quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

No Cinema: Maratona Oscar 2018 (Pós-Oscar)

Resolvi que neste ano irei realizar o tradicional maratona de  assistir a todos os filmes indicados ao Oscar na categoria de melhor filme. Além de assistir aos filmes irei tentar escrever pequenos comentários sobre eles e postarei. Segue uma lista com os filmes indicados, algumas informações sobre eles e o link de suas respectivas postagens (que irão estar disponíveis a medida que eu avançar na maratona).


OSCAR 2018

INDICADOS A MELHOR FILME

A Forma da ÁguaThe Shape of WaterGuillermo Del Toro2h 12min13 indicações
Corra!Get OutJordan Peele1h 44min4 indicações
DunkirkDunkirkChristopher Nolan1h 46min8 indicações
Lady Bird: É Hora de VoarLady BirdGreta Gerwig1h 34min5 indicações
Me Chame Pelo Seu NomeCall Me By Your NameLuca Gardagnino2h 12min4 indicações
O Destino de Uma NaçãoDarkest HourJoe Wright2h 05min6 indicações
The Post: A Guerra SecretaThe PostSteven Spielberg1h 56min2 indicações
Trama FantasmaPhantom ThreadPaul Thomas Anderson2h 10min6 indicações
Três Anúncios Para Um CrimeThree Billboards Outside Ebbing, MissouriMartin McDonagh1h 55min7 indicações

(clique nas imagens para ler os comentários sobre os filmes)












































[05.03.2018, PÓS-OSCAR]


Ontem aconteceu a cerimônia do Oscar. E posso dizer que foi seguramente a mais diversa e justa dos últimos anos. Foi a primeira vez que acompanhei a cerimônia tendo assistido a todos os filmes indicados na categoria de Melhor Filme. É uma sensação de inclusão muito legal, pretendo fazer essa maratona do Oscar nos próximos anos. Apesar de ter visto muitos dos filmes indicados em várias categorias, eu não estava torcendo absurdamente para nenhum filme. O único filme que eu queria muito que ganhasse era a animação Viva - A Vida É Uma Festa, por motivos de ter adorado. Com a bênção de Walt Disney, ele ganhou o Oscar de melhor animação e também de melhor canção, com Remember Me (abaixo há uma playlist no Spotify com as 5 canções indicadas). As escolhas dos premiados nas outras categorias também achei bastante justas e, se tivesse sido diferente, talvez eu também teria concordado. Não porque eu estava indiferente, mas porque os principais filmes estavam muito equilibrados e a justiça poderia ser feita de várias formas. Os resultados refletiram muito bem esse equilíbrio, entregando prêmios a vários filmes. Não houve nenhum filme que concentrasse muitos Oscars. O maior premiado da noite foi A Forma da Água com 4 prêmios. Fiquei um pouco triste por Lady Bird que, apesar de não estar entre os meus preferidos, gostaria que tivesse levado algum Oscar. Os premiados nas categorias mais importantes foram:

Melhor Filme: A Forma da Água

Melhor Diretor: Guillermo Del Toro (A Forma da Água)

Melhor Atriz: Frances McDormand (Três Anúncios Para Um Crime)

Melhor Ator: Gary Oldman (O Destino de Uma Nação)

Melhor Atriz Coadjuvante: Allison Janney (Eu, Tonya)

Melhor Ator Coadjuvante: Sam Rockwell (Três Anúncios Para Um Crime)

Melhor Animação: Viva - A Vida É Uma Festa

Melhor Roteiro Original: Corra!

Melhor Roteiro Adaptado: Me Chame Pelo Seu Nome


Ouça as 4 Canções indicadas, na categoria Melhor Canção, e a vitoriosa Remember Me, do filme Viva - A Vida É Uma Festa:


Além disso, percebi que essa maratona precisa ser expandida. Gostaria muito de ver os outros filmes que apareceram em outras categorias. Agora, com mais tempo e sem pressa, farei isso ao longo do ano. Pretendo ver em breve:










Fim do Oscar, conclusão da maratona e uma sensação de dever cumprido. Sejamos todos felizes e com mais alguns filmes para assistir.





Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário