sábado, 14 de março de 2020

No Cinema: Maratona Oscar 2020

Embora o blog estivesse desativado na época do Oscar 2020, a maratona aconteceu. Na verdade, acho que essas maratonas do Oscar vão se tornar parte essencial da minha vida. Então, diante desse meu compromisso com forças cósmicas de que veria todos os filmes indicados a melhor filme, assisti aos nove indicados. 

Mesmo antes da lista de indicados sair oficialmente, eu já havia assistido a 2 filmes que acabaram integrando os indicados, Coringa e Parasita. Coringa, inclusive, assisti no cinema. Faltavam, então, 7 filmes. Tenho que admitir que foi muito fácil sair vitorioso da maratona desse ano. Porque embora houvesse filmes que, por causa da temática não me pareciam muito apetitosos (estou falando de você, Ford vs Ferrari), todos acabaram superando as minhas expectativas (exceto um) e de alguma forma me agradaram. Tenho que registrar meu carinho especial por Adoráveis Mulheres (sempre será Mulherzinhas no meu coração) é por Jojo Rabbit. Não posso deixar de mencionar o meu descontentamento com o filme do Tarantino que acabou sendo o pior dessa safra para mim. 

É do conhecimento de toda a nação que Parasita foi o vencedor. O que me agradou por tratar-se de um ótimo filme e de produção coreana, ou seja, foi o primeiro Oscar de melhor filme de todos os tempos para um filme de língua estrangeira. No entanto, não me sinto totalmente seguro quando penso nele como o melhor filme de 2019, mas também não sou capaz de encontrar argumentos o suficiente para desqualificá-lo. Fiquei com pesar de O Irlandês ter saído sem prêmios, pois, apesar de muito longo, é um grande filme e do no máximo razoável Toy Story 4 ter roubado o reconhecimento de Klaus, minha animação queridinha e não Disney de 2019.



Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário